quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

 
O Instituto Idear recebe inscrições até o dia 15 de dezembro para o processo de seleção para monitores do Telecentros.BR – Programa de Apoio a Inclusão Digital nas Comunidades do Governo Federal – no Polo Ceará. Os monitores receberão uma bolsa no valor de R$483,01 para atuarem nos telecentros como agentes de inclusão sociodigital nas comunidades. No total são 67 vagas com 49 para Maracanaú no Pr...ojeto SeLiga!, 14 para Caucaia, dois para Itatira e dois para o município de Boa Viagem.
Como requisitos básicos, os candidatos precisam ter entre 16 e 29 anos, morar na localidade que o telecentro está instalado; ter concluído ou estar cursando ensino fundamental e/ou médio em instituição reconhecida pelo MEC e ter conhecimento em informática básica.

Os selecionados para trabalhar nos telecentros comunitários deverão participar de todos os módulos e atividades do curso da Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital, promover o uso das tecnologias da informação e comunicação livres, promover atividades de formação junto aos usuários, criar projetos comunitários, além de apoiar os usuários dos telecentros na navegação livre e assistida.

A pré-inscrição deverá ser feita única e exclusivamente pelo site do Instituto Idear (http://www.idear.org.br/). Os candidatos terão ainda que apresentar a documentação exigida para a inscrição em locais definidos no edital, localizados nos seus respectivos municípios: cópia de documento de identificação, do CPF e do comprovante do endereço; comprovante de escolaridade; declaração do responsável quando menor de 18 anos e apresentar documentação original. Não será cobrada qualquer taxa referente à inscrição.

Seleção será constituída de três etapas, a análise de requisitos obrigatórios, a análise do perfil e experiência do candidato, e por último, entrevista e produção textual.

A divulgação do resultado final será no dia 24 de Janeiro de 2012.
Ver mais
www.idear.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir